sábado, 23 de junho de 2007

Nome Sujo aos 10 anos !!!!!

Empresa telefônica negativa CPF de menino de apenas 10 anos de idade

Rio - Um erro operacional fez o nome de uma criança de apenas 10 anos de idade ficar sujo na praça de Brasília, deixando-a impossibilitada de obter financiamento em banco e sem condições de abrir crediário no comércio local. O menino Gabriel Vieira de Almeida, exibido por emissora de TV do Distrito Federal, só ficou sabendo que teve o nome negativado após receber em casa uma intimação do credor, a empresa de telefonia da capital federal.

Segundo a família do menino contou para emissora de TV, a dívida cobrada seria de R$ 2,3 mil, decorrente de contas telefônicas não-pagas. A linha teria sido aberta com o CPF dele. Gabriel teve que se inscrever no Cadastro de Pessoas Físicas para receber a pensão alimentícia do pai. Desde então, teria começado a confusão.

A família alega que nem a mãe e muito menos Gabriel solicitaram, no nome do menino, uma linha telefônica. A intimação do credor foi encontrada pelo próprio menino na caixa do correio. O documento informava que Gabriel estava com o nome inserido nos cadastros de maus pagadores por conta das contas de telefone sobre as quais ele nem tinha conhecimento da existência.

Procurada, a empresa de telefonia informou que a cobrança seguiu o trâmite regular de uma conta aberta e não paga. Prometeu investigar o caso porque, nos cadastros dela, a documentação de Gabriel corresponderia a de um cliente com 30 anos de idade. Em função dessa inconsistência, avisou à família do menino que pedira, assim que soube do ocorrido, a retirada do nome de Gabriel dos cadastros de maus pagadores.

Devido à pouca idade, Gabriel é inimputável, ou seja, não pode assumir responsabilidades legais. Advogados especializados em Direito do Consumidor estimam que a empresa de telefonia de Brasília poderá ter que pagar ao menino uma multa financeira calculada em até R$ 3 milhões.

Fonte: O Dia On Line

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog is very interesting!
Please, send us the photo of your computer desk.
We'll publish on our blog!.
And if you want link us your blog, so we’ll publish on our.

EMAIL: pcdesktop1@gmail.com