domingo, 17 de janeiro de 2010

Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Direção: Sean Penn
Roteiro: Sean Penn
Baseado na Obra de: John Krakauer (Into the Wild)
Trilha Sonora: Eddie Vedder (Pearl Jam)
Elenco: Emile Hirsch (Christopher McCandless), Marcia Gay Harden (Billie McCandless), William Hurt (Walt McCandless), Jena Malone (Carine McCandless)

Duração: 140 min.
Gênero: Drama/Aventura
Assistir On Line

Na Natureza Selvagem” (Into the Wild/EUA/2007), filme do diretor, roteirista e produdor impecável Sean Penn, baseado no livro-reportagem homônimo, do jornalista Jon Krakauer, conta a história de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que se aventura pelos Estados Unidos até chegar a inabitável Alasca. Penn esperou dez anos pelo "sim" da família de McCandless para poder levar a história à tela, transbordando emoção em cada cena com a mesma intensidade com que a natureza se revela ao longo da projeção. Emile Hirsch, protagonista do filme, cativa e emociona durante os 140 minutos de exibição com sua atuação louvável encarnando Chris McCandless. McCandless, nascido em meio à riqueza e privilégios, jogou tudo para o alto no dia em que se formou na faculdade, em 1990, doando seu dinheiro e queimando documentos quando decide viajar pelos EUA em busca da liberdade, auto-conhecimento, valores e sentimentos que não encontrava em casa.


O filme apresenta uma história comovente, como espelhos dos nossos próprios pensamentos e gera muita reflexão sobre o quanto podemos levar uma vida insignificante se não soubermos como vivê-la, sobre o nosso papel no mundo.


O diretor de fotografia Eric Gautier, o mesmo de “Diários de Motocicleta” filme sobre Che Guevara do diretor Walter Salles, capta imagens deslumbrantes sem desviar a atenção do espectador. E para acentuar este trabalho, entra ainda a emotiva trilha sonora criada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, em seu primeiro projeto solo que nos presenteia com excelentes canções que se encaixam perfeitamente com a história e acentuam bastante as sensações geradas, afirmando seu forte lado político.



Nenhum comentário: