segunda-feira, 28 de junho de 2010

Top 10 alimentos luxo

1. Caviar Beluga [Wikipédia]

Picture 1-6

Caviar Beluga é o alimento mais caro do mundo , custando até US $ 5.000 por quilo. Caviar é ova de peixe (ovos) e este tipo particular vem do esturjão beluga, encontrada principalmente no mar Cáspio. Pode levar até 20 anos por um esturjão beluga para alcançar seu tamanho máximo e podem pesar até duas toneladas. Os ovos são a maior das ovas de peixe usado para caviar. Beluga geralmente varia do roxo ao preto, pálido sendo o mais caro. caviar Beluga é geralmente servido em sua própria em pequenos pedaços de torrada , uma vez que não necessita de adição de sabor para melhorá-lo . Se você ainda não experimentou comer caviar , quando você morder cada ovo aparece e lança um sabor levemente salgado , peixe.

Dois . Açafrão [Wikipédia]

Picture 2-3

O açafrão é a especiaria mais cara do mundo, alcançando os preços além dos US $ 2,000 por libra ( dependendo da época ). Saffron são os três estigmas e estilo da flor do açafrão . Cada estigma e estilo devem ser colhidas à mão e leva milhares de pessoas para fazer uma única onça do spice. Brilhante na cor amarela, o tempero é usado para corantes e aromatizantes sutil dos alimentos. Tem um gosto amargo e um perfume de feno -like.

3. Trufas brancas [Wikipédia]

Tartufobianco

As trufas são da família ascomycetes subterrâneos (tubérculos ) e são reputados por seus preços elevados. Tem um odor similar ao de profundidade nozes frito que é extremamente picante para algumas pessoas , causando um efeito de choque. Curiosamente, algumas pessoas são incapazes de detectar o cheiro de trufas (que é, possivelmente, a sua vantagem !) A trufa branca é a mais cara da família. Eles são geralmente servido fatiado em rodelas extremamente fina em cima de outros alimentos e são frequentemente coberta de óleo para a venda de azeite de trufas .

4. Kobe Beef [Wikipédia]

Kobe Beef Sub Big

True Kobe Beef (神戸 ビーフ) - levantou da raça Tajima ushi - preta do gado Wagyu - é produzido apenas na província de Hyogo , no Japão . É produzido de acordo com segredo, e tradições rígidas. O sistema é alimentado com cerveja e produz grãos e carne tão macia e gordo que rivaliza com foie gras em texturas. A carne pode custar até 300 dólares por libra. Esta raça da vaca é geneticamente predisposto a marmoreio intenso e produz um maior percentual de oleaginosas, gordura insaturada que qualquer outra raça de gado conhecida no mundo. Outro truque especial na produção da carne é massagens diárias pelos proprietários humanos. Devo confessar que é um pouco de inveja !

5. Ninho de Pássaro [Wikipédia]

377425314 4C77E97565 O

Os ninhos aqui em causa são produzidos por uma variedade de Swifts , especificamente Cave Swifts que produzem o ninho por cuspir um composto químico que endurece no ar. Os ninhos são consideradas uma iguaria na China e é um dos produtos de origem animal mais caros consumidos por humanos. É geralmente servido como uma sopa , mas também pode ser usado como um doce. Quando combinado com a água, os ninhos difícil tomar uma textura gelatinosa. Minha própria experiência do Ninho de Pássaro, estava em um pudim chamado de Ninho de Pássaro e sopa de amêndoa - o ninho foi dissolvido em leite de amêndoa , que era servido como uma sopa doce. O ninho provei mofo e tinha a textura de catarro.

6. Fugu [Wikipédia]

Fugu.Tsukiji.Cr

Fugu (ふぐ) é a palavra japonesa para Baiacu e também é um prato japonês preparado com a carne de baiacu . Pufferfish são mortais e se o peixe está preparado incorretamente pode levar à morte ( na verdade, existem inúmeras mortes no Japão, a cada ano a partir do consumo dessa iguaria ). Uma cabeça de alfinete do veneno baiacu é suficiente para matar um adulto crescido humano do sexo masculino. Tornou-se um dos pratos mais famosos japoneses. A fim de preparar o peixe para consumo humano, um chef japonês devem ser submetidos a rigoroso treinamento e certificação. É, normalmente, preparados de tal forma que uma pequena quantidade de veneno é deixado os peixes como o veneno dá-lhe um ligeiro entorpecimento e formigamento efeito.

7. Foie Gras [Wikipédia]

Foiegrascalamansimustardseed

Segundo a caviar , foie gras é um dos melhores alimentos ocidentais disponíveis. É o fígado de pato ( foie gras de canard ) ou gansos ( fois gras d' Oie ). É produzido por um método chamado gravage , que é a alimentação forçada dos animais de grãos através de um tubo na garganta para baixo . Patos e gansos têm uma anatomia que faz com que este indolor. O fígado se expande para muitas vezes o tamanho normal e contém uma grande quantidade de gordura. A textura do foie gras é muito semelhante ao da manteiga com um sabor muito grosseiro. O foie gras é geralmente comido como um patê cru , mas pode ser levemente cozidos para dar-lhe uma maior profundidade de sabor. Infelizmente, esta guloseima é cercado por polêmica , ea venda e consumo é proibido em algumas cidades americanas (como a de Chicago). Ele está disponível gratuitamente em todas as partes da Europa e do resto do mundo .

8. Lagosta [Wikipédia]

Product-92-Standard-640X480

Lagostas formam uma grande família de crustáceos marinhos que as redes de US $ 1,8 bilhão para a indústria de pescado por ano. Eles têm uma relação estreita com a família crustáceo de água doce. As lagostas vivas em fundos rochosos , arenosos e enlameados do litoral para além da borda da plataforma continental. Eles geralmente vivem isolados em fendas ou em buracos sob rochas . A preparação mais comum de lagosta é a queda da criatura em uma panela de água a ferver que mata -lo muito rapidamente . A carne é, então, servido com manteiga derretida de modo a não overpower o sabor sutil da carne.

9. matsutake [Wikipédia]

Tmag1

Matsutake (松茸) é o nome comum de um grupo de cogumelos no Japão . Eles têm sido uma parte importante da cozinha japonesa nos últimos 1000 anos . A tradição de cogumelo dando persiste até hoje no mundo corporativo do Japão, e um dom de matsutake é considerado especial e é amado por aqueles que a recebem . A colheita anual de Matsutake no Japão é agora menos de 1000 toneladas , e é em parte formada por importações provenientes da China , Coréia e Canadá , isto devido à dificuldade de colheita dos cogumelos. O Matsutake japonês no início da temporada , que é o mais alto grau, pode ir até aos 2.000 dólares por quilograma.

10. Ostras [Wikipédia]

Oysters

A ostra de nome é usado para um número de diferentes grupos de moluscos que crescem em sua maior parte na água do mar ou salobra ( água que é mais salgado que a água doce , mas não tão salgada como a água do mar). A ostra é a raiz de um provérbio idiomática "O mundo é sua ostra " , o que significa que, para alcançar alguma coisa neste mundo, você tem que agarrar a oportunidade. Todos os tipos de ostras ( e, certamente, muitos outros moluscos sem casca ) podem secretar pérolas, mas os de ostras comestíveis não têm valor de mercado. As ostras são melhores servidos crus em seus próprios sucos , com uma fatia de limão . As ostras têm, há muitos anos, foi considerado um afrodisíaco.

Nenhum comentário: