quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Casa & Video ignora Direito do Consumidor e não faz troca Cuidado!

Alerj entra com ação na Justiça contra loja de departamentos

JB Online

RIO - A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj entrou com ação contra a Casa & Vídeo, que não faz a troca de diversos tipos aparelhos em todas as suas filiais, e os clientes não são informados disso no momento da compra. O fato gera grande número de reclamações. Na ação, que transcorre na 5ª Vara Empresarial, a cargo da juíza Maria da Penha Mauro Vitorino, a Comissão pede que a loja seja obrigada a promover a troca dos produtos em qualquer um de seus estabelecimentos. Mercadorias como câmeras digitais, MP3, MP4, DVDs, home theathers, vídeo games, TVs e microcomputadores.

Somente quando o consumidor vai a uma loja da Casa & Vídeo para trocar alguns desses produtos é que fica sabendo que a mercadoria com defeito apenas poder ser trocada em poucas lojas: Alcântara, Bangu, Barra Garden Shopping, Botafogo, Caxias 3, Grande Rio Shopping, Madureira Shopping, Norte Shopping, Plaza Shopping e Uruguaiana.

A presidente da Comissão, a deputada Cidinha Campos, disse que o procedimento da loja de departamentos viola os artigos do Código de Defesa do Consumidor, que tratam da oferta e do direito à informação clara e adequada. No momento em que o comprador de um determinado produto com defeito não pode fazer a troca do mesmo na loja em que comprou, sem que tenha sido informado antes, ele está sendo prejudicado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails