quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sabonetes, Shampoos, Pastas de Dente com substâncias Cancerígenas

Aviso da faculdade de Ciências



Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate nos shampoos e gels de banho.

Aos produtos abaixo identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o shampoo da Dove.

Verifiquem se entre os ingredientes do shampoo que usam há uma substância chamada 'Lauril Sulfato de Sódio' ou LSS .

Esta substância faz parte da composição da maioria dos shampôs pois os fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. No entanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante).

Verifique que outras marcas como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane shampôos, e muitas, muitas outras, contêm esta substância.

Ligou-se para um destes fabricantes,e foi-lhes dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir espuma.

A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS.

Várias pesquisas têm mostrado que nos anos 80 a probabilidade de contrair cancro era de 1 em 8000 e nos anos 90 era de 1 em 3, o que é bastante grave.

Espero que tomem esta advertência com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem, talvez possamos parar de 'espalhar' por aí o'vírus' do cancro, evitando comprar shampôos que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este componente por outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores.

Por favor passem esta informação para o maior número possível de pessoas que isto não se trata de uma corrente, mas de uma preocupação com a nossa saúde.'

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Universidade Nova de Lisboa
Dr.ª Catarina Roriz

Um comentário:

hauke disse...

acabei de verificar.... até na nossa pasta de dentes tem essa substáncia maldosa- já viste : querem nos matar a todos ! deve ser uma conspiração para diminuir a população mundial e para vender
a ideia de estamos todos muito mal comportados porque fumamos e comemos gorduras ! agora vou fumar e comer uma sandes de torresmo. e depois não lavo os dentes....oh ! por acaso já não lavei o cabelo a vários dias ( não temos gás - ta muito caro ) e está mesmo bem gorduroso !!!! não me admiro depois de tantos anos de DESENGORDURANTE INDUSTRIAL na carola ! porra !!!
(desculpa pelo português mal escrito )---

hauke

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails