segunda-feira, 30 de julho de 2007

Rimonabanto a pílula anti - barriga

O medicamento rimonabanto, cujo nome comercial no Brasil será Acomplia®, promete acabar com a barriga diminuindo em até 8 centímetros a circunferência abdominal.

acomplia rinomabant reduz a obesidade

No dia 26 de Abril de 2007 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o medicamento antiobesidade Acomplia, desenvolvido pelo laboratório francês Sanofi-Aventis, para combater a obesidade. Na Europa o Acomplia® (rimonabanto) já está com a venda liberada, e há previsão para liberação em breve pelo FDA para que possa também ser vendido nos EUA.

Segundo o laboratório Sanofi-Aventis Acomplia® (rimonabanto) é o primeiro representante de uma nova classe terapêutica: os antagonistas dos receptores CB1. A aprovação do registro está fundamentada na avaliação de dados exaustivos de eficácia e segurança, principalmente os resultados do programa de estudos clínicos RIO. Esses resultados mostraram que o ACOMPLIA® administrado em doses únicas diárias de 20 mg permite reduzir de maneira significativa o peso e a circunferência abdominal, os índices de HbA1c (hemoglobina glicada) e de triglicerídeos, bem como elevar as taxas de colesterol HDL.

Isto não significa que a boa e velha dieta associada à atividade física deverão ser abandonados, mas o Acomplia vai dar um forcinha para quem quer perder a barriga de chopp, com certeza.

Links desta Postagem:

MKS NET

IstoÉ


Nenhum comentário: