quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gmail Voice e Video Chat


O Google Gmail com voz e vídeo ferramenta para iniciar bate-papos por vídeo com seus amigos, familiares e colegas de trabalho necessita instalar um plugin no navegador, além de ter uma webcam, com a vantagem do seu programa ter bate-papo por voz e vídeo acontecendo no próprio navegador, como uma extensão natural do e-mail e das mensagens instantâneas diferente de seus concorrentes como Skype e MSN..

Para instalar o usuário deve abrir uma janela de bate-papo do Gmail, clicando no menu "Opções" e escolhendo "Adicionar bate-papo de voz/vídeo". Ele será então convidado a instalar o plugin gratuitamente.

Após a instalação, ao reiniciar o Gmail, o usuário perceberá que o menu "Opções" na janela de bate-papo mudou para "Vídeos & mais". A partir daí basta abrir esse novo menu e clique em "Iniciar bate-papo por vídeo", para ver e ouvir seus amigos. É possível criar uma nova janela para o vídeo e mudar o tamanho e a posição, ou ainda optar pelo modo de tela cheia.

Requisitos: PC deve ter Windows XP, ou uma versão mais recente, e o Mac deve ter processador Intel com sistema operacional Mac OS X v10.4, ou mais recente, funciona em navegadores que suportam a última versão do Gmail (Google Chrome, Firefox 2.0 , Internet Explorer 7.0 e Safari 3.0).

Um comentário:

Kleber disse...

pena que nao funciona no powerpc...