terça-feira, 4 de outubro de 2011

Novidades do iPhone 4s



A Apple anunciou o iPhone 4S. Não, não é um iPhone 5 como todos esperavam!
Tim Cook, novo CEO apresentou as novidades estão todas na parte interna:

  • Antena melhor: a nova antena tem melhorias para pegar melhor o sinal e suporta tando GSM quanto CDMA no mesmo aparelho. Uma ótima pedida principalmente para os que viajam muito. 
  • Processador A5: processador dual-core (o mesmo que está presente no iPad 2), em contraste com o A4 do iPhone 4
  • Câmera de 8MP: Aqui que o novo modelo realmente rouba a cena. O iPhone 4 já produzia fotos ótimas, mas nessa nova versão, o hardware da câmera foi melhorado ainda mais. A câmera conta com um sensor melhor e mais rápido apenas 1.1 segundos para tirar a primeira foto, e 0.5 segundos entre fotos, diversas camadas de lente, também filma em 1080p.
As novidades de software que vem com o iOS 5, como iMessage, integração com Twitter, a nova barra de notificações, melhorias no Safari dentre outras.

O iPhone 4S será vendido nos EUA no dia 14 de outubro, com pré-venda a partir de 7 outubro, nas versões branco e preto, e custará $199 pelo modelo 16GB, $299 pelo 32GB e $399 pelo 64GB, para o Brasil no mês de dezembro.



A novidade de Software foi a Siri, uma aplicação que tem comandos de voz muito integrados. Com ela, é possível marcar eventos no calendário, consultar direções para chegar em algum lugar, perguntar sobre o tempo, ligar para pessoas, ler ou escrever mensagens ou email usando comando de voz. Para os comandos é necessária uma conexão internet. A aplicação que pareceu realmente promissora, adicionando comandos realmente integrados com o sistema operacional.

Nenhum comentário: