terça-feira, 4 de outubro de 2011

Novo iPhone 4S



Quase conforme previsto, a Apple anunciou nesta hoje, na Califórnia, a chegada do iPhone 4S (a quinta geração ficou mesmo para o próximo ano). O novo aparelho, que traz o mesmo design e capacidade de processamento duas vezes superior à versão anterior, foi apresentado por Tim Cook, atual CEO da empresa, que substituiu Steve Jobs em agosto.

As novidades ficam por conta da câmera de 8 megapixels, que grava vídeos em alta definição (HD). Ele terá ainda duas opções de antena, cujo uso pode ser alternado, caso o sistema detecte falhas no sinal. Isso deve garantir maior velocidade para a troca de dados também. Foi apresentado também um sistema de reconhecimento de voz, que interpreta o pedido do usuário.

Já no campo dos tablets, o iPad continua como o dispositivo número um em vendas no mundo. “Três quartos de todos os tablets vendidos são iPads”, disse. De acordo com dados da Apple, mais de 250 milhões de aparelhos com o sistema operacional iOS foram comercializados até o momento.

Por fim, a empresa tratou do lançamento da versão final do sistema operacional iOS 5, com mais de 200 novos recursos, incluindo a capacidade de atualização de software via nuvem, sem a necessidade de conectar dispositivos como iPads, iPhones e iPods aos computadores. Além disso, o programa conta com uma central de notificações capaz de apresentar todas as informações e atualizações sobre o aparelho em um único lugar.

Também, junto com o iOS5, chega o iCloud, o pacote de serviços na nuvem que vai possibilitar o armazenamento de dados em servidores remotos da empresa, que podem ser recuperados a qualquer momento com o auxílio de um dispositivo, móvel ou não, que esteja conectado à internet. O serviço também inclui a possibilidade de comprar, ou alugar, filmes e músicas que podem ser reproduzidos em tempo real, sem a necessidade de utilizar um disco para armazená-los.
Fonte: Veja.

Nenhum comentário: