terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A Duquesa (The Duchess) Legendado Portugues Rmvb

A Duquesa (The Duchess)
Drama 105 min
Direcão: Saul Dibb
Legendado Port.
Rmvb

Sinopse: O filme conta a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (Keira Knightley), que viveu de 1757 a 1806. De beleza invejada nas rodas sociais inglesas, Georgiana usou um pouco mais do que suas influências para participar do cenário político, numa época em que o direito de voto ainda levaria um século para ser concedido às mulheres.

Um drama com fatos baseados na realidade: um casamento sem amor, traição, infidelidade, corrupção, poder, uma mulher carismática e bonita, enfim, uma estória real que acontece nos dias de hoje - vide a vida da princesa Diana (que por sinal era sobrinha de quarto grau da Duquesa) que teve uma vida com um drama bem parecido.

O filme baseado na biografia de Amanda Foreman sobre a vida da Duquesa, ‘Georgiana, a Duquesa de Devonshire', mostra Georgiana, na época com 17 anos, casando-se com William Cavendish (interpretado por Ralph Fiennes), o Duque de Devonshire, que tinha 26 anos. O Duque necessita de um herdeiro homem, então o casamento é baseado no fato de que Georgiana tem que gerar e parir um filho homem para herdar a posição e fortuna de um dos homens mais ricos da Inglaterra. Esta tarefa se mostra mais difícil do que o previsto, deixando o duque que já tem uma personalidade de difícil acesso, mais interessado em seus cachorros e amantes do que em Georgiana, inclusive mantendo um caso com sua melhor amiga, Lady Elizabeth Foster ‘Bessi' (interpretada por Hayley Atwell).


Nenhum comentário: