quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Itunes Conta sem Cartão de Crédito Atualizado 4/12/08


Depois que o iPhone 3G foi lançado, a Apple criou uma versão brasileira da iTunes Store, mas limitada apenas à venda de aplicativos para o iPhone, iMúsicas, por enquanto nem pensar. O velho truque tupiniquim de se cadastrar na iTunes Store americana só pra baixar capas de discos e músicas gratuitas já não funciona mais, pois é preciso possuir um cartão de crédito com endereço de cobrança nos EUA para se cadastrar...

A alternativa de criar um cadastro que permite ainda usar a iTunes Store americana daqui mesmo do Brasil - sem comprar nada, é claro, mas pelo menos podendo acessar músicas grátis e todo o catálogo de aplicativos para o iPhone/ iPod Touch. É só seguir essa receita de bolo:

1- Abra o iTunes. Clique à esquerda em "iTunes Store" (iTunes 8 não testei em versões anteriores).

3- Mude a loja para "Estados Unidos" no rodapé da página (se já não estiver).

4- No menu "Top Free Apps" à direita, clique em quaisquer aplicativos da lista ex "Joost".

5- Na página do aplicativo clicado (Figura 1) clique no botão ao lado de Free "Get app".

6- Na janela que vai abrir, clique em "Create account" ou "Criar conta" (Figura 2).

7- Na página Welcome iTunes Store Clique em "Continue".

8- Marque a opção "I have read and agree to the iTunes Terms and Conditions" Clique em "Continue" (Figura 3).

8- Preencha os dados solicitados no formulário. Clique em "Continue".

9- No segundo formulário Clique em "None" nas opções disponíveis de cartão de crédito. Forneça nome e sobrenome . A parte mais importante vem agora: você vai precisar formecer um endereço e telefone válidos nos Estados Unidos. Pode ser qualquer um - usando o Google Maps você consegue descobrir um monte de endereços e telefones de hotéis, por exemplo. Há quem use de brincadeira até o endereço da própria Apple. Por fim, no rodapé da página, . Então clique em "Continue".

10- Na página seguinte, clique em "Done", verifique seu mail informado e clique no llink para ativar sua conta e o processo está concluído.

Nenhum comentário: